sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Mantendo o Coração Puro"


Não pense que por não ser uma assassina em série ou por nunca ter roubado um banco, você não tem nenhum pecado que confessar. Não pense que por ter andado com o Senhor durante anos e frequentado a igreja regularmente, seja participando de cultos ou de reuniões de oração, nada tem de que se arrepender. O pecado não precisa ser claro e evidente para que seja pecado. Por exemplo, você já duvidou de que Deus possa fazer o que promete em sua Palavra? Duvidar é pecado.

Você já comentou com alguém algo não exatamente lisonjeiro sobre outra pessoa? Fazer fofoca é pecado. Você já evitou alguém por pensar que ele pode pedir-lhe algo que não queira dar? Ser egoísta é pecado. Você já agiu de modo pouco amável com alguém? O que não vem de amor é pecado.

É difícil evitar o pecado. Por isso a confissão é essencial. Quando não confessamos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus e as orações não são respondidas. “As vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Is 59:2).

Uma coisa é reconhecer uma transgressão às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de resolver não repetir o ato. Isso é arrependimento.

Arrepender-se significa mudar de opinião, voltar e seguir outro caminho. Não quer dizer necessariamente que jamais voltaremos a cometer esse pecado. Significa que não pretendemos reincidir nele. Se você perceber que precisa confessar um pecado confessado recentemente e do qual tenha se arrependido, faça-o. Confesse e se arrependa quantas vezes forem necessárias para vencer esta batalha. Não acolha pensamentos como: “Deus certamente não vai me perdoar de novo pelo que lhe confessei na semana passada”. Ele a perdoará toda vez que confessar um pecado diante dele e se arrepender sinceramente.

Salmos 32.1 afirma: “Bem –aventurado aquele cuja trangressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. Quando você se voltar para o Senhor, se arrepender e disser “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”(Sl 51:10), poderá mudar as coisas em sua vida. Peça diaramente a Deus que lhe mostre em que pontos seu coração não é puro e reto diante dele. Não permita que nada a separe do que ele tem para você.

Fique na fé.

Publicado da “ A Bíblia Mulher que Ora”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário