sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dna. Ester – " O ganhador de almas"

Pedro e João levavam uma vida pacata e simples como pescadores, até encontrarem e conhecerem o Senhor Jesus e terem o rumo de suas vidas totalmente mudadas. Desprenderam-se de suas famílias e negócios para estarem ao lado do Senhor Jesus, ouvirem os Seus ensinamentos e, consequentemente, servi-Lo.

Estes eram homens comuns, com fraquezas humanas e um passado como todos nós, mas escolheram deixar de viver para si para servirem a Deus.

Deus não escolhe pessoas perfeitas, pelo contrário, Ele escolhe pessoas como você e eu, comuns, mas que têm o desejo de servi-Lo.

Através dessa atitude, eles conheceram o que é viver pela fé. A intrepidez e a coragem eram tão abundantes que a fama deles correu por todas as cidades. Na sua época, e já naquele tempo, os fariseus e os políticos os perseguiam da mesma forma como acontece hoje em dia.

Mas para aqueles que escolhem servir a Deus antes de servir a si mesmos, nada e ninguém poderá alterar essa visão. Aliás, quanto mais se persegue, mais se quer servir a Deus, pois a própria perseguição nos mostra o quanto estamos servindo a Ele.

Hoje a mídia, os políticos, a família e os amigos têm se levantado contra aqueles que tomam a mesma decisão, humilhando-os, rejeitando-os, classificando-os de pobres e ignorantes. “Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4.19,20). Se você tem passado por isso, seja bem-vindo ao Reino de Deus! O mal nunca vai aceitar o bem e, para fazer o bem, somente aqueles que estão dispostos a saírem do conforto e irem para a luta. O bem se conquista, o mal vem de graça.

Ester Bezerra

"As Recompensas da Obediência"













Ao receber sua conta de luz, você pode ter pelo menos quatro razões para não pagá-la:

1. “Não tenho dinheiro suficiente”.

2. “Não quero pagá-la”.

3. “Não sabia que tinha de fazê-lo”.

4. “Esqueci”.

Qual desses argumentos você acha que a empresa de eletricidade aceitaria como justificativa aceitável para você não fazer o pagamento?

Adivinhou! Nenhum deles.

Qual dessas mesmas quatro razões Deus aceita como boa desculpa para você não viver em obediência?

Acertou de novo! Nenhuma.

Não importa se não nos parece possível cumprir seus desejos, se nos rebelamos abertamente, se não sabemos o certo a fazer ou se esquecemos de fazer o certo. O resultado ainda é o mesmos: trevas.

Quando não vivemos como ele nos pede, sacrificamos grande parte da luz que poderíamos desfrutar. Não experimentamos o grau de proteção, orientação e respostas à oração que de outro modo sentiríamos.

Perdemos certas bênçãos quando não estamos dispostas a fazer o que vem antes.

Quando obedecemos a Deus, somos protegidas. Noé foi chamado para construir a arca porque Deus disse: “...porque te hei visto justo”(Gn 7:1). Foi basicamente a retidão de Noé que o salvou e a sua família da destruição. Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que nos pede, permanecemos sob sua proteção.

Quando obedecemos a Deus, podemos ser guiadas por ele.

Há caminhos certos e caminhos errados.

Não podemos confundi-los. Se obedecemos a Deus, ele nos dará a luz da sua revelação e nos conduzirá aonde precisamos ir. Quando obedecemos a Deus, encontramos respostas para as orações. Se você acha que não tem obtido respostas a suas orações, peça a Deus que lhe mostre se você negligenciou a obediência em alguma área de sua vida. A Bíblia diz que “qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista” (1Jo 3:22). Há uma correlação direta entre obediência e oração respondida.

Deus não pretende ser ditador, apenas quer nos mostrar como a vida funciona melhor. Está nos dizendo: “Se você fizer isto, eu faço aquilo”. Independentemente da área em que ele nos pede obediência, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso benefício.

Peça a Deus que lhe mostre se existem alguns passos de obediência que deseja que você dê. Ele vai lhe dizer. Você pode estar certa disso. Quando você chegar a ponto de confiar nele tão completamente que obedecerá a tudo o que ele disser, vai descobrir que a obediência não é assim tão difícil, mas um privilégio. Você obedecerá a Deus porque o ama e porque as recompensas são maravilhosas. Obedecerá porque não quer que nada se interponha entre você e Deus. Obedecerá porque está disposta a pagar qualquer preço para que sua luz não seja apagada.

Fique na Fé.

Publicada da “A Bíblia da Mulher que Ora”.

"Passando tempo a sós com Deus"


Nosso Deus é um Deus que pode ser encontrado. Um Deus que pode ser conhecido. Um Deus que quer ficar perto de nós. Por isso é chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco”. No entanto, ele se aproxima de nós à medida que nós achegamos a ele (Tg 4:8).

Se eu pudesse sentar e conversar pessoalmente com você sobre sua vida, eu lhe diria que, se já recebeu o Senhor, a resposta para sua necessidade está dentro de você, porque o Espírito Santo vive em você, e ele a orientará em tudo e lhe ensinará o que precisa saber. Se você se negar a agir sozinha e deixar Deus agir a seu modo e em seu tempo, ele transformará você e suas circunstâncias, e o fará muito além de seus sonhos mais fantásticos.

Não se trata de esforçar-se para ser suficientemente boa para alcançar Deus, pois não há meios de fazer isso. Trata-se de permitir que a bondade de Deus esteja em você. De aproximar-se mais dele e sentir que ele se aproxima mais de você. Trata-se de andar muito próxima de Deus e da consequente integridade que será operada em você.

Deus deseja que o desejemos, e, quando percebemos que é a ele que desejamos, somos libertadas. Livres para identificar os anseios, a solidão e o vazio dentro de nós como sinal de que precisamos achegar-nos a Deus com os braços abertos e pedir-lhe que nos prencha com mais de si mesmo. Entretanto, esse relacionamento profundo e íntimo com Deus que todas desejamos e sem o qual não podemos viver não acontece por acaso. Ele deve ser buscado, cultivado e entesourado continuamente. E por ele precisamos orar.

Jamais poderemos aproximar-nos de Deus e conhecê-lo bem, ou desenvolver o tipo de relacionamento íntimo que almejamos, se não passarmos tempo a sós com ele. Nessas ocasiões especiais é que somos renovadas, fortalecidas e revitalizadas. Só então conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é realmente importante. É quando passamos a entender a quem pertecemos e em quem cremos.

Devemos ter isto em mente: Se você não tem orado muito, não pode esperar que as coisas mudem da noite para o dia. É preciso algum tempo para que o enorme transatlântico da sua vida vire e siga em outra direção. Ele não se reposiciona no exato momento em que você começa a pilotar. Na verdade, a princípio você talvez não veja nenhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. Ela pode mudar completamente sua vida, embora isso nem sempre aconteça no momento em que pronuncia as primeiras palavras. Talvez seja necessário algum tempo de oração incessante antes que você perceba a mudança de cenário. É normal; portanto, não desista. As pessoas em geral desistem bem na hora em que vão receber uma resposta à oração.

Lembre-se: essa viagem não se assemelha a um curto passeio de férias em torno do porto. É uma viagem de toda uma vida para encontrar seu destino.

Fique na Fé.

Publicado da “ A Bíblia da Mulher que Ora”

Stormie Omartian


"Mantendo o Coração Puro"


Não pense que por não ser uma assassina em série ou por nunca ter roubado um banco, você não tem nenhum pecado que confessar. Não pense que por ter andado com o Senhor durante anos e frequentado a igreja regularmente, seja participando de cultos ou de reuniões de oração, nada tem de que se arrepender. O pecado não precisa ser claro e evidente para que seja pecado. Por exemplo, você já duvidou de que Deus possa fazer o que promete em sua Palavra? Duvidar é pecado.

Você já comentou com alguém algo não exatamente lisonjeiro sobre outra pessoa? Fazer fofoca é pecado. Você já evitou alguém por pensar que ele pode pedir-lhe algo que não queira dar? Ser egoísta é pecado. Você já agiu de modo pouco amável com alguém? O que não vem de amor é pecado.

É difícil evitar o pecado. Por isso a confissão é essencial. Quando não confessamos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus e as orações não são respondidas. “As vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Is 59:2).

Uma coisa é reconhecer uma transgressão às leis de Deus; outra é entristecer-se com isso a ponto de resolver não repetir o ato. Isso é arrependimento.

Arrepender-se significa mudar de opinião, voltar e seguir outro caminho. Não quer dizer necessariamente que jamais voltaremos a cometer esse pecado. Significa que não pretendemos reincidir nele. Se você perceber que precisa confessar um pecado confessado recentemente e do qual tenha se arrependido, faça-o. Confesse e se arrependa quantas vezes forem necessárias para vencer esta batalha. Não acolha pensamentos como: “Deus certamente não vai me perdoar de novo pelo que lhe confessei na semana passada”. Ele a perdoará toda vez que confessar um pecado diante dele e se arrepender sinceramente.

Salmos 32.1 afirma: “Bem –aventurado aquele cuja trangressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. Quando você se voltar para o Senhor, se arrepender e disser “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”(Sl 51:10), poderá mudar as coisas em sua vida. Peça diaramente a Deus que lhe mostre em que pontos seu coração não é puro e reto diante dele. Não permita que nada a separe do que ele tem para você.

Fique na fé.

Publicado da “ A Bíblia Mulher que Ora”.