domingo, 11 de abril de 2010

“UMA MULHER SUNAMITA USANDO A FÉ”



Leia: 2 Reis_cap. 4 e vers. 8 à 37.
Fala de uma mulher estrangeira e de posses uma sunamita (da cidade de Sumém, dos arredores de Jerusalém), que estava sempre observando o homem de Deus, e percebendo seu esforço de ir e vim fazendo à obra de Deus, resolveu mandar construir um quarto e colocar o necessário para aquele homem santo descansar e continuar a obra de Deus e nada deixou faltar. (vers. 9 e 10).
Podemos entender aqui a importância de auxiliarmos na “Obra de Deus” como mulher da fé, e principalmente quando estamos auxiliando o homem de Deus, não somente como mulher e sim observarmos e fazemos o melhor para que ele possa ter condições para fazer a obra de Deus, se uma estrangeira pode fazer o melhor, e nós que nascemos de Deus, temos o teu Espírito? Podemos sim fazer muito mais.
Vers.22 à 37 _ Esta mulher viveu uma grande tragédia, a morte de seu filho; mas mesmo assim não se abalou, foi até ao homem de Deus e não desistiu até ver o resultado que queria, ela fez a diferença.
Por isso não podemos nos abalar por causa de uma luta, de um problema que enfrentamos.
A fé da sunamita fez a diferença na vida dela e do seu filho, assim sendo quando usamos a nossa fé, temos a capacidade de enfrentar qualquer problema.
Nascemos de Deus não para ver derrotas, o nosso Deus não é de derrotas e sim de vitórias, entendemos então a importância de usarmos a fé sem se preocupar com as indiferenças, se temos ou não condição não importa aquela sunamita não olhou para sua condição, ela tomou uma atitude enfrentou o problema e fez a diferença.
Sua fé diligente e sua determinação confiante em meio à tristeza resultaram na restauração da vida de seu filho por causa da sua atitude de fé.
Então podemos entender com este exemplo de fé que, mesmo estando ao lado de um homem de Deus, como sua mulher e auxiliadora á momentos que devemos agir muito mais a nossa fé e fazer a diferença.
Deus abençoe á nós.